O Clube

O Rotary Club de Almada foi fundado em 20 de outubro de 1951.

É membro de Rotary Internacional com o nr 11968, integrando o Distrito 1960 de Portugal (centro e sul do país).

É o quarto clube mais antigo do distrito, tendo sido apadrinhado pelo Rotary Club de Setúbal. 

Atualmente conta com 18 sócios representativos e três sócios honorários, tendo passado pelo seu quadro social muitos profissionais de destaque da comunidade Almadense.

Os seus quadros têm servido Rotary em inúmeras funções, entre elas com três Governadores Distritais de Rotary e três Representantes Distritais de Rotaract.

Através do seu patrocínio foi constituído o primeiro Interact da região da Europa Central, Mediterrâneo e África (CEMA), O Interact Club de Almada, que agora se encontra em fase de formação para novamente integrar Rotary.

Participou ativamente no desenvolvimento da segunda geração do movimento Rotaract, tendo patrocinado um dos clubes mais ativos em Portugal, o Rotaract Club de Almada.

Contribui ativamente em projetos humanitários em diversas instituições do Concelho de Almada e na atribuição de bolsas de estudo, quer diretamente quer através da Fundação Rotária Portuguesa da qual é membro fundador. Através da THE ROTARY FOUNDATION da qual é contribuinte, é parceiro em diversas ações que têm beneficiado instituições na comunidade.

Apadrinhou a constituição dos Rotary Clubs de Costa da Caparica, Seixal, Sesimbra, Reguengos de Monsarás e Barreiro.

 

Lema do Ano